Clube da Robótica

Com a evolução das tecnologias digitais e o fácil acesso que temos a elas hoje, fica difícil não encontrar alguém que não teve contato com um computador e com a internet. A cada dia surge uma nova tecnologia de fácil utilização e que em poucos anos, ou até meses, já tem um custo acessível a grande parte da população. Há então a necessidade de pessoas para desenvolver e criar tais tecnologias e aperfeiçoá-las.

O Clube de Robótica traz aos alunos a oportunidade de lidar com a montagem de equipamentos e robôs que poderão auxiliar em atividades diárias, em situações que envolvam riscos aos seres humanos e até na exploração de terrenos desconhecidos e exploração espacial. Além da participação dos alunos na OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica), que acontece todos os anos e que conta com a participação de escolas do Brasil inteiro.

Além de toda a parte de montagem e programação, o Clube de Robótica trabalha em seus projetos debates éticos e o estímulo de diversas áreas do conhecimento como matemática, física, química, biologia e geografia. Sendo assim, não se tem um foco único em montar e programar, mas em atingir uma elevação das práticas sobre o seu conhecimento.