6°, 7° e 8° Ano

27/04/2021

Os alunos do 6º ano participaram de uma divertida atividade. Eles desvendaram um enigma e encontraram as 5 palavras secretas, referentes ao conteúdo trabalhado nas aulas de Língua Portuguesa. Além da formação de repertório, a atividade também contribuiu para testar os conhecimentos relacionados ao emprego da letra H nas palavras.

O 7º ano participou de um bingo com palavras homófonas ( palavras que possuem o mesmo som, porém apresentam grafia e significado diferentes). A atenção para preencher toda a cartela e não perder nenhuma palavra “cantada” tomou conta da turma. E ao final , além de se divertir, ele puderam testar os conhecimentos adquiridos.

E os alunos do 8º ano do ensino fundamental deram um show de proatividade nos plantões de Língua Portuguesa. Durante uma roda de conversa sobre literatura, os alunos apresentaram, por iniciativa própria, os livros preferidos deles. Contaram detalhes do enredo e da caracterização dos personagens, além disso, recomendaram os livros que para eles são muito bons.