Ensino Fundamental I

04/05/2021

A turminha do 4° ano B, fez uma dobradura muito legal com a prof. Vivian! Usaram suas habilidades e criatividade para uma atividade diferente e divertida!!!

Os alunos do 5° ano B estão ficando craques!! Com uma roleta da tabuada e muita animação, essa brincadeira ajudou no treino da tabuada, na concentração e claro... na diversão! A tabuada é um importante facilitador para diversos outros raciocínios matemáticos que serão os próximos desafios dessa turma!

E os alunos do 4°ano, desenvolveram a atividade de confeccionar bonecas que tenham histórias, é uma forma de valorizar a diversidade cultural, conhecendo as lendas dos povos africanos e assim, proporcionar às crianças um encontro precioso com as diferentes formas de ser e estar no mundo.

A Abayomi, na língua Iorubá (uma das maiores etnias do continente africano cuja população habita parte da Nigéria, Benin, Togo e Costa do Marfim) significa “Encontro Precioso” (abay – encontro, omi – precioso), a possibilidade de aproximação da rica cultura africana.

Veja as Fotos