Inscrição para o Concurso de Bolsas

Após o envio dos seus dados você receberá um e-mail com a confirmação de cadastro.

Campos com (*) são obrigatórios.

Edital Concurso de Bolsas - 2022

COLÉGIO COPÉRNICO

ORIENTAÇÕES GERAIS

O Concursos de Bolsas de 2022 do Colégio Copérnico tem o objetivo de oferecer aos candidatos inscritos, bolsas de estudos para o ano letivo de 2022.

As provas serão direcionadas aos estudantes que estiverem cursando em 2021 os seguintes anos: 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª e 2ª série do Ensino Médio, em qualquer instituição de ensino pública ou privada.

1 - DAS INSCRIÇÕES:

1.1. Para participar, o aluno deverá inscrever-se, preenchendo ficha de inscrição que está disponível no site www.colegiocopernico.com.br.

1.2. É de responsabilidade do candidato o preenchimento correto das informações da ficha de inscrição;

Parágrafo único: Ao fazer a inscrição, o participante declara estar ciente e de acordo com o presente regulamento.

1.4. A inscrição para a participação no Concurso de Bolsas de 2022 do Colégio Copérnico é gratuita.

1.5. O Candidato tem direito a realizar a prova apenas 1 (uma) vez.

2 - DA PROVA

2.1. A prova será realizada no Colégio Copérnico, sendo a entrada de candidatos pela Rua Saldanha Marinho n° 2311.

2.2. O Candidato poderá selecionar o dia e horário das provas, entre os dias 13 e 16 de outubro de 2021, de acordo com a série e a disponibilidade das vagas na data, visto que teremos um número limitado por dia, seguindo o Protocolo de Biossegurança da instituição que visa o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A prova terá duração máxima de 3 horas e poderá ser realizada em um dos seguintes momentos:

2.2.1. 13 de Outubro de 2021 - 6° ANO E 7° ANO

2.2.2. 14 de Outubro de 2021 - 8° ANO, 9°ANO E 3 SÉRIE

2.2.3. 15 de Outubro de 2021 - 1ª SÉRIE E 2ª SÉRIE

2.2.4. 16 de Outubro de 2021 - DO 6° ANO A 3ª SÉRIE
Início da Prova: 8h30

2.3. A prova será composta por questões objetivas de múltipla escolha que serão corrigidas de acordo com o gabarito preenchido pelo aluno.

2.3.1 Não será concedido tempo adicional da duração da prova para preenchimento do gabarito.

2.4. O quadro abaixo demonstra a quantidade de questões da parte objetiva de cada prova, de acordo com a série que o inscrito irá cursar no ano letivo de 2022:

3 - DA CLASSIFICAÇÃO

3.1. Serão concedidas bolsas de estudos de até 80% (oitenta porcento) de desconto para os inscritos, de acordo com a quantidade de acertos na prova.

4 - DA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS

4.1. As bolsas de estudos serão concedidas para o ano letivo de 2022, e garantidas até o final do ano letivo, SE preenchidos os requisitos descritos nos itens 4.3; 4.4 e 4.5 deste edital;

4.2. O material didático não é parte integrante da bolsa de estudos.

4.3. O aluno contemplado com bolsa de estudos deverá ter rendimento mínimo de 7,0 em todas as disciplinas durante os 4 (quatro) bimestres para garantia da Bolsa.

4.4. A inadimplência do material didático ou das mensalidades acarreta perda automática da bolsa de estudos.

4.5 O não cumprimento das normas disciplinares da escola descritas no manual do aluno do Colégio, poderá acarretar a perda da bolsa de estudos.

5 - DO RESULTADO

5.1. Os resultados individuais do aluno serão informados em até 3 dias úteis após a realização da prova.

5.2. Os contemplados com as bolsas serão informados pela Equipe Copérnico, por e-mail e telefone e deverão efetivar a matrícula no período máximo de 5 dias corridos.

5.3 – O direito à bolsa é pessoal e intransferível.

6 - DA MATRICULA

6.1 São necessários para a efetivação da matrícula do aluno:

6.1.1 – RG do aluno e dos responsáveis;
6.1.2 – CPF do aluno e dos responsáveis;
6.1.3 – Comprovante de Residência;
6.1.4 – Certidão de Nascimento do Aluno;
6.1.5 - Carteira de Vacinação do aluno;
6.1.6 – Comprovante de Quitação da Escola anterior, se particular.

7 - BIOSSEGURANÇA

A instituição possui um Protocolo de Biossegurança para as rotinas escolares, que será estendido para o momento do concurso. Além das medidas de higienização dos ambientes, vale ressaltar que:

- O candidato e responsáveis só adentrarão a unidade após triagem de temperatura e com o uso indispensável de máscara;

- A máscara deverá ser trocada a cada 2h. Assim, sinais sonoros avisarão o momento da troca. Os professores em sala poderão orientar esse momento de acordo com o protocolo já estabelecido na instituição. É necessário que o candidato traga máscaras sobressalentes além de locais apropriados para armazenamento de máscaras limpas e usadas.

- Deverá ser sempre respeitado, em qualquer circunstância ou ambiente, o distanciamento mínimo de 1,0 metro.

- O uso da face shield ou escudo facial é fortemente recomendado a todos os membros da comunidade escolar.

- O uso dos bebedouros fica restrito ao uso com garrafinha de água que o candidato deve trazer de casa.

- Dispensers com álcool gel ficam à disposição nas salas e nos corredores. É necessário a higienização constante das mãos.

KIT DO ALUNO:

- 2 máscaras reservas para a troca a cada 2h;

- Garrafinha de água

- Documento com foto

- Lápis, caneta e borracha

Este regulamento está disponível na secretaria do Colégio Copérnico e no site www.colegiocopernico.com.br.

A Equipe Copérnico agradece a todos pela participação e deseja sucesso aos candidatos.

Eu li e concordo com os termos presentes no edital acima.