Festa da Família do Colégio Copérnico

19/05/2022

No último final de semana foi o encerramento da FESTA DA FAMÍLIA do Colégio Copérnico 2022.

.

Um momento em que a escola se divide em uma animada gincana, que esse ano teve como eixo a ConscientizAÇÃO. Os alunos, professores e famílias se empenharam nessa disputa, onde todos saem ganhando! Tivemos provas esportivas, filantrópicas, culturais...

.

E no domingo uma caminhada com mais algumas provas agitaram nossa manhã!

Um dos objetivos dessas atividades, foi fazer com que os alunos refletissem sobre as diversas maneiras que conseguimos melhorar o mundo em que vivemos, que juntos são capazes de ações transformadores, e claro, celebrar a família!!

Na Festa da Família, os participantes são divididos em três equipes (branca, azul e vermelha) que confeccionam suas próprias bandeiras e criam seus mascotes. O Tema deste ano foi: Conscientização, então os mascotes foram produzidos com produtos reutilizáveis ou recicláveis.

.

A Bandeira Azul teve como mascote o "Avatar Navis" que representa a força e luta por um mundo mais sustentável e de respeito aos recursos naturais.

Os sacos de lixo biodegradáveis na cor azul, representa a água, fonte de vida e recurso indispensável.

.

A Equipe vermelha teve como mascote "A Fênix". Representando a renovação, e assim, mostrando os ciclos da reciclagem.

.

A Equipe Branca, campeã de 2022, teve seu mascote "O Polvo" feito com copinhos recicláveis, representando toda a transformação das matérias no processo de reciclagem!

.

Parabéns à todas as equipes! 🏆