Aula de ciências no laboratório

01/06/2016

Os alunos do 9º ano apresentaram os experimentos que fizeram na aula de ciências.

1º Eletrólise da água. A água é um eletrólito muito fraco e apesar de possuir íons ela não consegue realizar sua eletrólise, isto é, para a sua decomposição por meio de corrente elétrica, é necessário acrescentar um eletrólito, um soluto iônico).

2º A cristalização de um constituinte de uma fase líquida consiste na sua separação para formação de uma fase sólida cristalina. Para isso, foi necessário sulfato de cobre, um recipiente de vidro, águe quente e um bastão de vidro. Nessa experiência os alunos do 9º ano verificaram uma formação de cristais de sulfato de cobre.

Na natureza, este processo é condicionado pela temperatura, pela rede cristalina do mineral e pelo espaço disponível.

Veja as Fotos