Aulas com Fundamental II

27/10/2020

Os alunos do 6° anos ao estudarem as camadas que constituem o nosso planeta, fizeram nas aulas de ciências uma maquete ilustrando as camadas. Foi uma aula divertida e muito produtiva com a Professora Laísla Vilas Boas.

Na aula maker os alunos dos sextos e sétimos anos construímos um Psicrômetro! Em outras palavras, um sensor de umidade, que tem como objetivo medir a umidade do ar presente em um ambiente.

Os alunos do 7º anos revisaram os Estados e Capitais do Brasil através de um jogo, o bingo. Foi uma aula divertida e com muito aprendizado.

O corpo humano necessita dos alimentos para obter energia para a realização de suas inúmeras funções, além de ser matéria-prima para o crescimento, renovação celular e construção de moléculas úteis. Os alunos do 8A e B confeccionaram na aula de ciêncas uma pirâmide alimentar para mostrar a importância de ter uma alimentação equilibrada, no que se refere a carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas e sais minerais.

Veja as Fotos