Sexto e Sétimo Ano

13/05/2021

A Isabela do 6º ano representou a teoria do Big Bang com uma bexiga na aula de geografia. Após estudar a teoria com a Prof. Tamiris, a aluna desenhou pontos aleatórios e depois encheu de ar, dessa maneira podemos perceber como esses pontos se expandem.

Quando observamos as transformações químicas e físicas, podemos comprovar que elas aconteceram por meio de evidências. Em uma aula prática os alunos do 6 ano investigaram algumas transformações e descobriram se elas eram físicas ou químicas.

Os alunos do 7º ano representaram com massinha de modelar a forma verdadeira da Terra, geoide, que não é esférica e sim achatada nos polos, além disso capricharam no relevo!

E nosso querido aluno João Gabriel do 7º ano, preparou uma apresentação para a aula de geografia sobre os três poderes (executivo, legislativo e judiciário). Arrasou! Parabéns João Gabriel!