Nova Rotina de Estudos

01/06/2021

Tem dificuldades em acompanhar a rotina escolar dos filhos, em casa?

Sabemos que, no momento que vivemos, a rotina escolar dos filhos passou por enormes mudanças.

Para te ajudar com o acompanhamento dos estudos, criamos uma listinha básica para facilitar esta tarefa:

1. ESTABELEÇA UM LOCAL ADEQUADO

Criar um local calmo, com acesso a internet ou mesmo com luz direcionada, longe de distrações. Isso facilitará muito na rotina de estudo das crianças.

2. MARQUE UM HORÁRIO FIXO

Estabeleça os horários de estudos e também de descanso, para a criança entender o que é atividade escolar e o que é brincadeira.

3. ELIMINE POSSÍVEIS DISTRAÇÕES

Para facilitar a concentração, evite que o local escolhido tenha muito barulho, acesso à aparelhos celulares ou conversas paralelas.

4. APOSTE NA PARCERIA ESCOLAR

Caso entenda que seu filho não esteja performando adequadamente com a nova rotina, entre em contato com os professores e verifique novas maneiras para que ele consiga obter um maior êxito.

5. INCENTIVE SEU FILHO

Esteja junto de seu filho nos estudos. Às vezes, sentar ao lado dele e o auxiliar em determinada tarefa, faz com que ele sinta-se acolhido e também você entenda os pontos fortes e fracos de determinadas tarefas.

Lembre-se que é preciso paciência e compreensão, para que ele sinta-se confortável, afinal, no cenário atual, a rotina de estudos do pequeno, bem como sua convivência com os colegas foi alterada.

.