Explore o Saber: Nosso Material Didático

Aqui no Brasil, o debate entre os modelos de material didático tradicional e contextualizado sempre esteve em alta. Mas, em 2015, o MEC deu um passo à frente com a reformulação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ouvindo todos os envolvidos no processo, a fim de concretizar um modelo que englobasse os conceitos necessários. E assim foi feito!

E adivinha só? A Amplia não ficou para trás! Por isso, nosso material didático de está totalmente alinhado com a BNCC, seguindo cada ordem e prioridade estabelecida no documento.

Nossos conteúdos agora são entregues de forma estratégica, direcionados por competências e habilidades, para que você alcance seus objetivos de aprendizado em cada disciplina.

Os materiais Amplia visam formações acadêmicas e sociais de cada um dos alunos que desfrutam de nossos conteúdos, alinhando questões curriculares educativas às questões atuais.

Além disso, nosso sistema de educação está completamente conectado às tecnologias modernas e, assim, proporcionam ambientes de aprendizagem atuais e acessíveis para os alunos e para a equipe pedagógica.

Chegou a hora de viver a educação do futuro!

Conheça um pouco mais sobre tudo que o material didático Amplia proporciona aos nossos alunos:

Ensino Fundamental I - Anos Iniciais:

O segredo para uma jornada educacional positiva está, definitivamente, no equilíbrio entre a valorização do conhecimento acadêmico com os fatores sociais e culturais que preparam as crianças para brilharem como cidadãos do mundo.

É por isso que os materiais didáticos Amplia para o Fundamental I contemplam os superpoderes da leitura e escrita, o poder do raciocínio analítico, a magia do capital cultural, a construção da sua autonomia e a arte da socialização.

Ah, e tem mais! Tudo isso é vivido em grande estilo junto com a Turma da Amplia - personagens que enfrentam desafios semelhantes aos dos nossos alunos e que tornam-se ótimos companheiros na jornada educativa, crescendo e se divertindo juntos.

Por isso, o material didático da Plataforma Amplia nos anos iniciais do ensino fundamental:

• - Valoriza o trabalho educativo em cada disciplina, com caráter investigativo do aluno.
  • - Promove a interdisciplinaridade e a inter-relação dos conteúdos com o cotidiano.
  • - Acompanha o desenvolvimento do aluno ao longo do segmento. Em Língua Portuguesa, por exemplo, a escolha dos gêneros textuais que vão direcionar o ensino da língua é determinada pelo contato das crianças com esses em seu cotidiano.
  • - Conecta início e fim de cada capítulo com objetivos de aprendizagem e mapa conceitual com checklist.

Ensino Fundamental II - Anos Finais:

Nessa fase, o foco é totalmente direcionado no crescimento intelectual e na capacidade de desenvolvimento. Logo, há uma atenção maior na lógica dos números e nas conexões com o mundo real, sem deixar nada de fora.

Não podemos esquecer também da importância de se dar bem em grupo e de desenvolver aquele pensamento crítico que faz a diferença lá na frente.

Então, na coleção de Ensino Fundamental II da Amplia, encontramos os seguintes pontos:

• - Estamos ali lado a lado com os alunos, tratando conceitos básicos e mostrando como tudo se aplica na prática, preparando o terreno para o Ensino Médio.
  • - Queremos ver a mente deles pegando fogo com perguntas instigantes e incentivando a leitura de todos os tipos de texto para que a escrita seja algo natural.
  • - Ah, e é claro que não podíamos deixar de lado o raciocínio lógico e o gosto pela ciência, afinal, quem não ama uma boa pergunta que instiga a busca por respostas?
  • - Cada capítulo é uma jornada, com começo e fim bem marcados, onde o aprendizado é claro e o mapa do conhecimento está sempre à vista.

Ensino Médio:

Nos anos finais da Educação Básica, a nossa missão é clara: moldar jovens preparados para encarar desafios, seja na universidade dos sonhos ou no competitivo mercado de trabalho.

É nessa fase que eles mergulham de cabeça no mundo real, querendo não apenas entender, mas também fazer a diferença.

Na Plataforma Amplia, o Ensino Médio é uma jornada repleta de oportunidades:

• - Desde o início do Ensino Médio, preparamos os alunos com simulados ao estilo Enem, alinhados diretamente com as competências – e na terceira série, também com as habilidades – exigidas no exame, garantindo uma preparação completa.
  • - Para complementar os estudos, cada capítulo vem com QR Codes que levam a videoaulas, trazendo ainda mais clareza aos assuntos abordados nos módulos.
  • - E para manter tudo atualizado, estamos sempre de olho nas mudanças e resoluções oficiais, facilitando a transição para o Novo Ensino Médio.

Prepare-se para voar mais alto com a Plataforma Amplia!