Aula especial de Independência do Brasil

11/09/2024

No Dia da Independência, os alunos do 5º ano da professora Sandra Guerra vivenciaram uma aula especial para relembrar e celebrar a história do Brasil com muito entusiasmo e aprendizado!

A aula foi uma verdadeira imersão nos eventos históricos que levaram ao icônico grito de "Independência ou Morte!" de Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, em 7 de setembro de 1822. Durante a atividade, os alunos exploraram o contexto histórico de forma interativa, participando de encenações e atividades que trouxeram à vida esse momento crucial da nossa história.

Foi um dia de muita empolgação e aprendizado, onde os pequenos historiadores puderam se conectar com o passado e entender a importância desse evento para a nossa nação. Parabéns a todos os alunos pela dedicação e participação!