O Colégio Copérnico

A História do Grupo Educacional

O empreendedorismo sempre foi uma atitude dos empresários Prof. Claudio Romualdo, muito experiente em Escolas e Faculdades e do administrador Elder Borges da Silva, um profissional competente e inovador.

Com bases profundas no conhecimento do negócio educacional e nos valores humanos e sociais, que fortalecem todo trabalho realizado, deram início às diversas empresas educacionais, com as metas e objetivos voltados ao compromisso de acorrer na construção de uma sociedade equitativa.

Na década passada, no ano de 2003, criaram a primeira empresa educacional – CIEBE – Centro Integrado de Educação Brasil Europa, que veio a fazer parte da mantenedora da Faculdade – FATECE – Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação, credenciada pelo Ministério da Educação, em 2006.

Deu-se, então a continuidade ao espírito empreendedor para consolidar a FATECE e em seguida a abertura de outra Faculdade, na cidade de Ribeirão Preto, com a constituição da FACULDADE METROPOLITANA, para o ano de 2015. Na Educação Básica, considerada pelos empresários como o momento mais importante na formação de uma pessoa, investiu-se na aquisição e criação do COLÉGIO COPÉRNICO, em 2011 na cidade de Franca.

O desenvolvimento regional sempre foi o motivo principal dos empresários Prof. Claudio Romualdo e Elder Borges da Silva, investirem todas as suas energias no oferecimento de Educação Básica qualitativa e cada vez mais humanizada, portanto em 2010, iniciaram o projeto de criação de mais uma escola de Educação Básica na Zona Leste de Ribeirão Preto, considerada a região de maior expansão populacional e de oportunidades de qualidade de vida. No ano de 2014 foi inaugurada a Escola Metropolitana.

No ano de 2015 deu-se início a mais um projeto empreendedor na cidade de Ribeirão Preto, a Faculdade de Negócios Metropolitana, com objetivo de formar profissionais de alto nível para o mercado de trabalho, a Faculdade Metropolitana possui certificação pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, uma das maiores instituições de ensino do mundo.

Em 2020, o Colégio Copérnico ganha uma nova infraestrutura, com uma unidade com mais de 6.800 m², sofisticada, sustentável, inovadora, com ambientes amplos e climatizados projetados para estimular a criatividade, o protagonismo e a aprendizagem significativa!

O trabalho desses empresários inovadores está sempre voltado para a construção de uma sociedade equitativa onde o maior valor educacional é a felicidade.

É oferecer uma educação de excelência (Ensino Fundamental I e II ao Ensino Médio), assim como contribuir para o desenvolvimento sistêmico de seus alunos, professores, colaboradores e famílias e também ser o lugar de uma educação sustentável, fazendo uso da tecnologia, do conhecimento e dos valores ligados aos pilares da educação. (aprender a conhecer, a fazer, a conviver, a ser e a ter).

Ser uma Instituição de Ensino reconhecida no mercado como um colégio que, além de vislumbrar uma importante posição mercadológica, seja vista como inovadora, humana e empreendedora.

1 - Aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser;
2 - Aprender a ter;
3 - A pesquisa como prática educativa;
4 - Educação sustentável.