Frações Equivalentes

20/07/2022

Não é novidade que a estrutura fragmentada do conhecimento escolar estruturada através de uma matriz curricular composta por disciplinas estanques, dificulta o processo de construção de conhecimentos e a apropriação de um olhar crítico por parte do estudante, que lhe permitiria uma percepção mais criteriosa da realidade.

Nesse contexto, o ensino numa perspectiva interdisciplinar tem sido discutido nos últimos anos (Bizon,1994; Pombo, 2005; 2008, entre outros), visto que apresenta um caminho pedagógico, em que as disciplinas são trabalhadas de forma integrada visando unir diferentes áreas do conhecimento, facilitando o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

Assim, nas aulas de artes o 5º B aproveitou o conteúdo de Ciências sobre a importância da preservação do Meio Ambiente pensando na relevância da cobertura vegetal e da mata ciliar para a prevenção das erosões e conservação do curso da água e mostraram suas habilidades aprendendo!!

.

Veja as Fotos