Urbanização

20/07/2022

A turma do 2º ano do Ensino Médio trabalhou durante a aula de Geografia, o tema Urbanização. A atividade começou com a elaboração de um mapa mental coletivo e depois disso cada aluno tinha que escrever ou desenhar na lousa, o que imaginava quando falamos sobre urbanização.

É preciso construir, para depois desconstruir!

Após a elaboração do mapa mental coletivo foi conversado sobre as primeiras impressões seguida pela montagem de um quebra-cabeça com imagens selecionadas pelos próprios alunos.

.

A prática do quebra-cabeça treina a concentração, reforçando as conexões existentes entre imagem e raciocínio. Após elaborar o quebra-cabeça, os grupos tiveram que enviar um texto dissertativo a partir da análise da imagem, relacionando com o tema apresentado.

Além dessa construção, os alunos realizaram a leitura do livro: A urbanização brasileira - Milton Santos, o qual foi debatido perante todas vivências e concepções.