Alunos participam da atividade "Meu ano, minhas emoções"

27/11/2023

MEU ANO, MINHAS EMOÇÕES!!🥰🥰

O ano foi incrível, cheio de emoções boas e as vezes nem tão boas assim… A partir disso, a profa. @sandraguerra.neuropsicop resolveu fazer uma retrospectiva e considerações enquanto professora do 5º ano em 2023. Ela compartilhou um pouquinho do ano (com eles) e também um pouquinho sobre sua vida, algumas dores e alegrias… A professora se emocionou e agradeceu por, em alguns dias em que ela precisou, os alunos a alegrarem, mesmo sem saber.

Com isso Sandra Guerra abriu as portas para que os alunos também fizessem o mesmo… Eles foram se levantando e dizendo o que queriam falar… A empatia foi instalada!! E foi demais🙏🏻🙌🏼👏🏻

Conseguir identificar e entender as próprias emoções e sentimentos contribui para que eles se desenvolvam de forma íntegra. Quando os sentimentos são reconhecidos e entendidos, facilitam o campo das relações com o outro e com eles mesmos.

As vezes não sabemos explicar bem o que estamos sentindo, assim partilhar os sentimentos podem ajudar a compreender sentimentos e a senti-los melhor.

Nem tanta tristeza, nem tanta alegria!! É VIDA “PULSANDO”!!!❤